domingo, 25 de maio de 2014

Heellooo Noivinhas,

Hoje trago um assunto interessante, para ser compartilhado com os noivos tbm:

Noivo, qual roupa usar no casamento? 

Assim como a roupa da noiva, a escolha também deve ser baseada em alguns pontos:
- Estilo da festa: formal, informal;
- Horário: manhã, tarde ou noite;
- Local: praia, cidade ou campo;
- Tipo físico da pessoa: gordinho, baixinho, alto, magro;
- Harmonia com a noiva: o traje do noivo tem que estar em harmonia com o da noiva.

Veja a seguir as opções e conheça um pouco mais sobre cada uma.

Fraque:
O fraque é um típico traje de noivo e tem uma casaca comprida na parte de atrás, quase até a altura dos joelhos. Este tipo de vestimenta cai bem em homens altos e magros. Caso você não se enquadre neste tipo de corpo, mas queira usar este traje, uma boa dica é optar pelo meio fraque.


Meio-fraque:
O Meio Fraque tem uma casaca comprida na parte de atrás, e diferentemente do Fraque, tem o comprimento menor. Também consiste em calça cinza com riscas pretas, paletó preto, colete e gravata cinza com a camisa branca.


Smoking:
Segundo a convenção britânica, o smoking é um traje masculino semi-informal. Para usá-lo é preciso atender as exigências dos complementos: gravata borboleta, camisa branca, laço preto e casaco preto ou azul escuro. É uma boa opção de roupa para os noivos.


Terno:
Clássico e sempre elegante, o terno é composto por calça, colete e paletó, enquanto o costume é composto apenas por calça e paletó. O colete é opcional, porém é uma boa sugestão para os noivos que preferem um visual mais formal. Tons neutros como azul marinho, cinza escuro ou chumbo são opções certeiras para quem está na dúvida. Corte e caimento impecáveis fazem toda a diferença, afinal o noivo também será o centro das atenções. Arremate com camisa branca e uma gravata discreta. A flor na lapela funciona como um charme a mais.


Casaco:
Casaco preto cortado na frente, com lapelas em seda ou cetim, com longas e finas abas traseiras. Deve ser usada com calças pretas, camisa branca gomada com frente lisa, com colarinho alto e gomado, e com botões de punho.


A Roupa do Noivo deve ser que cor?

Uma dúvida frequente quando o assunto é a roupa de noivo é que cor escolher? Muitos acabam se perdendo e ficando totalmente contraditório aos próprios detalhes e combinações do casamento.

Casamentos pela manhã:
Essas ocasiões pedem ternos de cores mais claras, como o cinza e o bege, com camisa branca. As gravatas podem seguir o padrão de cor do terno ou ter as cores da decoração, o cinza fica muito bonito quando combinado ao amarelo, ao rosa ou vinho por exemplo.


Casamentos à tarde: 
Prefira cores um pouco mais escuras como o azul marinho, grafite ou preto. O meio-fraque é extremamente elegante e já é aceito neste horário em ocasiões mais formais. Procure usar camisa branca e no caso dos padrinhos combine a gravata a cor do vestido de sua companheira.


Casamentos à noite: 
Nessas ocasiões, tudo é mais glamorosos, o preto e cinza escuro reinam absolutos. O terno, o fraque e o meio- fraque são ótimas opções, que devem ser escolhidos de acordo com o estilo da cerimônia. Nesses casos a camisa é sempre branca e a gravata pode ser cinza ou prata.


Gostaram? Tem alguma dúvida? Manda pra gente ;)

0 comentários:

Apareça aqui!

Olá,

Seu casamento pode aparecer aqui!

Quer saber como?

Entre em contato através do e-mail: coisitasdaandressa@gmail.com

Pesquisar

Quem sou eu

Seguidores

Curte aí!

Tecnologia do Blogger.